Quando eu vou pra um ensaio pré wedding, normalmente eu já conheço o casal. Já batemos papo, já brincamos e já estamos conectados bem antes das fotos. Eu gosto de fazer isso porque faz total diferença na hora de clicar. Essa conexão muda o ensaio.
No caso do Rafa e da Ju foi diferente. Eu tinha combinado de ajudar um amigo com as fotos e ele iria filmar. Pra ser sincero, não lembro se conversamos muito antes do ensaio, mas quem me conhece sabe o quanto eu falo e brinco e foi assim que viajamos no carro, brincando, rindo e conhecendo o casal.
Quem já foi pra Cachoeira de Saltão, lá em Brotas, conhece a escada gigantesca que tem pra chegar na queda d’água. A cachoeira principal tem 75 metros de altura… então imagina, descer é fácil, mas subir… meus amigos… 😓Bom, chegamos com tempo de sobra, sem esquentar a cabeça em correr. O tempo estava, gostoso, foi divertido e com um pôr do sol revigorante. Definitivamente fomos abençoados com essa tarde linda.
A espontaneidade
É engraçado quando o casal não é modelo, o que é 99,99% dos casos, eles não sabem exatamente o que fazer e se eu estou clicando ou conversando. Tenho uma técnica de fotografar sem colocar a câmera no rosto, então é difícil saber mesmo. Depois de um tempo que chegamos na água, o Rafa falou pra mim, bom, vamos descansar antes de começar a fotografar, mal sabia ele que já estavam sendo fotografados. 😅E é por isso que temos tantas fotos com sorrisos verdadeiros, com detalhes que você não consegue pedir para o casal fazer, mas naturalmente eles fazem e o fotógrafo tem que estar atento pra não perder. Com certeza, você vai sentir isso nas fotos.
E pra você que está em dúvidas sobre qual local fazer o seu ensaio e gosta de natureza, as cachoeiras de Brotas são incríveis! Não tem como errar. Um lugar que dá pra ser romântico, aventureiro ou nenhum dos dois… só ser você mesma(o)!